Concurso só para vinhos de Agricultura Biológica movimenta o Languedoc de noreply@blogger.com (Beto Duarte) em Papo de Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo Concurso só para vinhos de Agricultura Biológica movimenta o LanguedocConcurso só para vinhos de Agricultura Biológica movimenta o Languedoc
de noreply@blogger.com (Beto Duarte) publicado em Papo de Vinho

Gosta dos vinhos “Biô”?
Imagina então um concurso só para vinhos elaborados com uvas de agricultura biológia.
Nada mais justo e mais apropriado do que fazer o concurso na capital mundial dos vinhos “Biô”, o Languedoc.
Claro que esse titulo de capital mundial foi dado agora, por mim mesmo, mas nenhum lugar do mundo concentra tantos produtores de agricultura biológica e biodinâmicos do que o Languedoc. O Challenge Millésime Bio é um concurso internacional que não aceita vinhos elaborados com uvas de agricultura convencional.
O Concurso acontece dia 22 de novembro num lugar super charmoso chamado Mas de Saporta, na pequena cidade de
Lattes, no departamento de Hérault.
O Concurso é promovido pela associação interprofissional dos vinhos biológicos do Languedoc Roussillon.
É a quinta edição do Concurso e como cresce a cada dia o número de produtores adeptos da agricultura biológica, o número de amostras também cresce, serão cerca de 800 amostras de diversos países europeus.
Os vencedores poderão ser conhecidos e degustados na décima nona edição do Salon Millésime Bio, uma feira que reúne os “Biôs” do mundo todo de 23 a 25 de Janeiro em Montpellier.
Aliás, assim como os adeptos, a feira cresce a cada ano e é um verdadeiro sucesso.

Artigo original: Concurso só para vinhos de Agricultura Biológica movimenta o Languedoc de noreply@blogger.com (Beto Duarte) publicado [dia November 13, 2011 at 06:30PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios