MAS DE CADENET L´ARBAUDE 2009 de VINOTICIAS em VINOTÍCIAS

Primeira fotogarfia publicada no artigo MAS DE CADENET L´ARBAUDE  2009MAS DE CADENET L´ARBAUDE 2009
de VINOTICIAS publicado em VINOTÍCIAS

MAS DE CADENET L´ARBAUDE  2009
França – Côtes de Provence, região de Aix-en-Provence.
Castas Grenache 70%, Cinsault 15% e Carignan 15%.
Teor alcoólico 12,5%
Vinhedos Localizados no pé da famosa montanha Sainte Victoire, imortalizada por Paulo Cézanne. Arbaude (pequeno arbusto da Provence) é o nome da parcela onde são produzidas as uvas, cercadas destes arbustos.Terrenos vermelhos, com óxidos de ferro, e pedregosos, bem drenados e clima seco com bastante vento, frio no inverno e quente no verão. Não precisam de tratamentos químicos. Rendimentos de 55hl/ha.
Vinificação A safra 2008 beneficiou de chuva na primavera, seca no verão e de um amadurecimento lento e ótimo. Safra logo antes do topo de maturidade. Colheita de noite (Temperatura). Esmagamento das uvas. Maceração pelicular à baixa temperatura.Sangria e seleção dos mostos. Separação das borras em baixa temperatura. Fermentação à baixa temperatura (18º). Filtrado
Notas de Degustação: Rosado típico, claro e brilhante. Aromas de frutas vermelhas com um toque de especiarias no final. Vinho fresco na boca, agradável a beber.
Harmonização enogastronômica É um vinho fácil e agradável a beber só ou acompanhado de comidas de verão, saladas, grelhados, frutas, peixes, frutos do mar.
Tempo de guarda Consumir ainda jovem. (1 ou 2 anos)
Serviço Ideal para consumo de 12 a 15ºC.
Onde bebi: ABS-Minas – CURSO DE VINHOS DE PROVENCE (11/2011)

Artigo original: MAS DE CADENET L´ARBAUDE 2009 de VINOTICIAS publicado [dia December 30, 2011 at 06:09PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios