Compras em Paris de William em Chit Chat

Primeira fotogarfia publicada no artigo Compras em ParisCompras em Paris
de William publicado em Chit Chat

Sim, compras, mas não vamos falar aqui de Galeries Lafayette, perfumes, maisons e grifes de moda. Digamos que você é um cozinheiro e está a caminho da Cidade Luz, onde deve ir fazer compras? Bem, a maior concentração fica em Les Halles, região tradicionalmente conhecida pelas lojas de equipamentos/utensílios para restaurantes.

É lá, aliás, que fica a loja de eliminação de pragas retratada na animação Ratatouille. Veja outros endereços e dicas a serem conferidos:

1. DEHILLERIN – rua Coquillière, 18

Uma das mais antigas e tradicionais, mais parece uma daquelas pré-históricas lojas de ferragens. A ordem aqui percorrer todos os corredores, garimpando cada palmo das prateleiras de madeira.

Um olho atento pode encontrar preciosidades, como uma brochete em aço com acabamento imitando espada medieval, ou um mixer de mão Bamix, suísso, que sai por 132 euros. No subsolo, um grande abastecimento de panelas Le Creuset de tudo quanto é tamanho e forma.

2. LA BOVIDA – rua Montmartre, 36

O destino seguinte fica a menos de 300 metros e tem uma apresentação mais palatável, parecendo loja de presentes. Além dos utensílios disponibiliza também livros e vestuário de cozinha, uma boa variedade de temperos e material de serviço (como copinhos, travessas, pratos, talheres, etc). Um jogo com 10 grandes e belas conchas de vieiras custa meros 8 euros, e um jogo de 6 garfinhos para escargot custa a metade disso.

3. A. SIMON – rua Montmartre, 48 & 52

Sessenta metros adiante fica outra boa loja de utensílios de cozinha, com um bom sortimento de moldes, cortadores, etc. Um servidos de molhos em funil, com corta-gotas, médio, custa 67 euros.

Muitas louças, copos, taças e bons equipamentos também podem ser encontrados, como sifões, guitarras de confeitaria, ou maçaricos como o da figura ao lado. O bico custa 43 euros, e cada cartucho de carga sai a 7 euros.

4. MORA – rua Montmartre, 13

Seu negócio é pâtisserie ou boulangerie?! Então volte ao número 13 da mesma rua e dê uma conferida no Mora. A loja é apertadinha e congestionada de gente garimpando as prateleiras cheias de tapetes e moldes em silicone, fôrmas, cortadores, etc.

5. BRAGARD – rua de Faub. Saint-Martin

Pegue o metrô, vá até a Gare de L’Este, desça e contorne o quarteirão da estação. Lá você vai encontrar a maior loja da Bragard, a mundialmente mais afamada grife de vestuário profissional (veja o post anterior neste link).

É claro que existem muitas outras lojinhas, empórios e endereços interessantes espalhados por Paris, mas estas dicas são os bam-bam-bam, os must go. Caso você vá para lá, percorra esse roteiro obrigatório e, encontrando alguma outra jóia preciosa, me passe a dica!!!

Artigo original: Compras em Paris de William publicado [dia January 17, 2012 at 07:02PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios