MAPA DO VINHO – PARTE XXIX – FRANÇA – BEUANE de alemdovinho em Além do Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo MAPA DO VINHO – PARTE XXIX – FRANÇA – BEUANEMAPA DO VINHO – PARTE XXIX – FRANÇA – BEUANE
de alemdovinho publicado em Além do Vinho

21 02 2012

Além destes lindos telhados de cerâmica em forma de mosaico Beaune foi a capital da Borgonha no tempo dos Duques e possui seus vinhedos que margeiam a cidade. É ali que está localizado o antigo hospício da cidade, hoje um museu está instalado no local. Muito antigo é o leilão que se realizava no hospício e hoje continua a acontecer no mesmo local. A origem deste famoso leilão de vinhos de proprietários e negociante famosos realizado no mês de novembro era arrecadar fundos para o hospício.

A área de vinhos que circunda a cidade é bastante extensa para os padrões da Borgonha. Grande parte com Pinot Noir e uma pequena parcela de Chardonnay. Os vinhos tanto os Pinot Noir como os Chardonnay são vinhos bem encorpados e aromáticos, nada muito especial em comparação a outros da Côte D’Or mas em geral vinhos muito interessantes.

O grande destaque da região fica por conta da cidade de Beaune, sua gastronomia e suas lojas de vinhos. Para que gosta de vinho é uma viagem inesquecível.

Gostar disto:

Be the first to like this .

Artigo original: MAPA DO VINHO – PARTE XXIX – FRANÇA – BEUANE de alemdovinho publicado [dia February 21, 2012 at 08:47PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios