Vinho com nome difícil é mais valorizado na hora da compra de admin em Vivendo a Vida

Primeira fotogarfia publicada no artigo Vinho com nome difícil é mais valorizado na hora da compraVinho com nome difícil é mais valorizado na hora da compra
de admin publicado em Vivendo a Vida

Cada dia que passa eu me surpreendo mais com essas pesquisas no mundo do vinho. Veja esta agora dando conta que vinho com nome difícil é mais valorizado na hora da compra. O rótulo acima foi retirado do Blog Diario de Baco. Será que vende bem?

Matéria:

Um estudo realizado pela professora da Universidade de Brock, no Canadá, Dr. Antonia Mantonakis, descobriu que os consumidores são mais propensos a comprar vinhos de vinícolas com nomes mais difíceis de pronunciar.

Outra descoberta foi que os participantes também estão mais dispostos a pagar um preço maior pelo mesmo vinho, se esse tiver um nome mais difícil de pronunciar em inglês.

“Vinhos com nomes dificeis de pronunciar são associados com vinhos de melhor qualidade” disse a Dr Mantonakis. “Coisas difíceis de pronunciar não são familiares porque geralmente são usadas para coisas raras” complementou.

Além disso, a percepção de gosto também se altera, caso o nome do vinho, ou da vinícola seja mais difícil.

“Percepção de gosto é diferente se associada com nomes de vinícolas mais disfluentes” disse ela.

Fonte: Adega Uol

Siga o Blog Vivendo a Vida no Twitter

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook

Share/Bookmark

Artigo original: Vinho com nome difícil é mais valorizado na hora da compra de admin publicado [dia February 23, 2012 at 10:49PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios