MAPA DO VINHO – PARTE 51 – FRANÇA – NIMES de alemdovinho em Além do Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo MAPA DO VINHO – PARTE 51 – FRANÇA – NIMESMAPA DO VINHO – PARTE 51 – FRANÇA – NIMES
de alemdovinho publicado em Além do Vinho

28 02 2012

Entre Coteaux Du Languedoc e a Provence fica Costière de Nimes. Bem pertinho da cidade papal de Avignon fica a região de Nimes.

Um dos verões mais quentes da França, invernos amenos, e muitoooo soool faz deste local um paraíso. Mas onde entram as pedrinhas mágicas.

As vinhas são plantadas muito perto do Mediterrâneo em alturas que variam de 25 a 100 metros.Até aí tudo muito igual as outras vinhas do sul da França.

Mas aqui as vinhas são plantadas no solo coberto por um manto de pedras, estilo cascalho, vejam foto acima. Estas pedras além de reter o calor e a claridade do do sol, a noite aquece  a vinha. As chamadas galests roulés.

Igual a afamada região vizinha de Châteaneuf-du-Pape, com a vantagem de que seus vinhos são muiiiiito mais baratos.

É região produtora de bons tintos, encorpados, elegantes e aromáticos, muitos deles com Syrah, Grenache, Mouvèdre e Cinsault.

Os roses também são excelentes, leves e agradáveis.

E os brancos com base na Grenache Blanc.

Compre vinhos desta região em lojas especializadas e Prosit!

Vejam o solo das vinhas, puro cascalho.

Gostar disto:

Be the first to like this .

Artigo original: MAPA DO VINHO – PARTE 51 – FRANÇA – NIMES de alemdovinho publicado [dia February 28, 2012 at 05:50PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios