Crise Sob as Vinhas afetadas das AOC … de Mundus Vinus em No Vinho , A Verdade

Primeira fotogarfia publicada no artigo Crise Sob as Vinhas afetadas das AOC ...Crise Sob as Vinhas afetadas das AOC …
de Mundus Vinus publicado em No Vinho , A Verdade


(Foto Nádia Jung )

Notícias desse último 29 de Maio pela AFP NEWS, informa sobre o dano de 6.000 hectares de vinhas afetadas pelo granizo.

O prefeito do Var, que visitou ontem de manhã as vinhas do departamento devastado pelo granizo de domingo, anunciou que uma investigação avaliaria os danos e os procedimento especifico para a catástrofe agrícola sob os parrerais, assim estudando ainda como intervir nesse caso.
“O inquérito está configurado para avaliar todos os danos sobre as doze cidades que foram atingidas pelo granizo”, disse Paul Mourier Flassans-sur-Issole onde começou sua visita, acrescentando que este processo levaria “vários dias”.

Entre 5.000 e 6.000 hectares de vinhas foram atingidos domingo à tarde tarde no centro-Var por uma tempestade de granizo violenta. A cultura é destruída por 70% a 100%, dependendo da localização.

Para acompanhar as vítimas, o prefeito também criou “uma célula de apoio para cada caso recebe um tratamento individualizado e a melhor resposta às suas preocupações.”


De acordo com uma avaliação inicial, uma dúzia de cooperativas de 30 a 40 produtores independentes produtoras AOC Côtes de Provence e Coteaux Wine Country Varois, foram afetados. A tempestade está localizado nas cidades de Pignans Carnoules, Flassans-sur-Issole, Carcès, Besse-sur-Issole, Brignoles, Correns, Cotignac, Val e A Montfort-sur-Argens.

De acordo com os profissionais que estao trabalhando “não é só a safra 2012 esta destruída”, mas também aqueles que “de 2013 e talvez 2014, como a madeira das vinhas que podem ter sido profundamente feridas.”

A Câmara de Agricultura do Var mobilizou técnicos para determinar, de acordo com seu presidente Alain Bassino “, como agir rapidamente sobre as vinhas, por hectar adequado e, possivelmente, pesticidas.” A crise também deve abordar questões administrativas.

Artigo original: Crise Sob as Vinhas afetadas das AOC … de Mundus Vinus publicado [dia May 31, 2012 at 09:50PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios