Paisagens de vinhedos em Champagne na França podem se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO de Michele Montanha em Vin&Plaisir

Primeira fotogarfia publicada no artigo Paisagens de vinhedos em Champagne na França podem se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCOPaisagens de vinhedos em Champagne na França podem se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO
de Michele Montanha publicado em Vin&Plaisir

       Agora é oficial: No dia 29 de maio, Champagne lançou oficialmente a campanha para mobilizar em torno da candidatura da paisagem da região de Champagne na França como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO. A campanha foi presidida pelo enólogo Pierre Cheval e já recebeu o apoio de mais de 5400 pessoas, como o    presidente da Academie du Vin de France Jean-Robert Pitte, Hugh Johnson, entre outras personalidades.

Mas o  processo ainda tem chão! Champagne vai ter que demonstrar o seu valor universal excepcional para se classificar como Patrimônio Mundial da Humanidade, em Julho de 2014.

Mais cinco regiões de vinhedos estão  inscritos na Lista do Património Mundial da UNESCO. São eles: o histórico Saint-Emilion (França), o vale do Alto Douro (Portugal), os vales de Tokay (Hungria), a ilha vulcânica do Pico (Açores, Portugal) e  os terraços de Lavaux (Suíça) . A próxima reunião do Comitê do Patrimônio Mundial, será realizado (de 24 junho a 6 julho ) em São Petersburgo.

Fonte : Vitisphère

Artigo original: Paisagens de vinhedos em Champagne na França podem se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO de Michele Montanha publicado [dia June 11, 2012 at 06:08AM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios