Mais uma fraude de vinhos é descoberta! Desta vez foi na Borgonha… de Luiz Cola em Vinhos e Mais Vinhos

Primeira fotogarfia publicada no artigo Mais uma fraude de vinhos é descoberta! Desta vez foi na Borgonha...Mais uma fraude de vinhos é descoberta! Desta vez foi na Borgonha…
de Luiz Cola publicado em Vinhos e Mais Vinhos

Quatro dos diretores da renomada Maison Négociant da Borgonha, Labouré-Roi, foram levados sob custódia pela polícia, acusados de uma gigantesca fraude de vinhos, que veio à tona na semana passada.

De acordo com o jornal local Le Bien, os quatro são acusados ​​de, intencionalmente, fazer uma rotulagem inadequada de garrafas, misturando vinhos de denominações diferentes e usando medalhas incorretas nas garrafas.
O jornal disse que, nos últimos 18 meses, a polícia de Dijon vinha conduzindo uma investigação sobre a maison junto com a DGCCRF (direction de la concurrence, de la consommation et de la répression des fraudes).
Eles afirmam ter descoberto uma operação de fraude “enorme e muito bem organizada”, que foi revelada através de “centenas de documentos” nas contas da Negociant que abrangem o período de 2005-2009.
Um relatório divulgado ontem pelas autoridades de Dijon afirmou que cerca de 500.000 garrafas podem ter sido adulterada com vinhos de outras denominações e um 1,1 milhões de outras foram erroneamente rotuladas.
A declaração conclui que: “Durante o período em questão, a empresa vendeu 36 milhões de garrafas. Tendo em vista o número de garrafas envolvidos, fica claro que este não foi um erro, mas sim uma prática organizadas”.
Fonte: traduzido e adaptado de The Drinks Business

Artigo original: Mais uma fraude de vinhos é descoberta! Desta vez foi na Borgonha… de Luiz Cola publicado [dia June 15, 2012 at 05:00PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios