FOIE GRAS: A DELÍCIA DE UNS E A IRA DE OUTROS de Jessica Cruz em 7 Minutos de Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo FOIE GRAS: A DELÍCIA DE UNS E A IRA DE OUTROSFOIE GRAS: A DELÍCIA DE UNS E A IRA DE OUTROS
de Jessica Cruz publicado em 7 Minutos de Vinho

O famoso patê de fígado de ganso ou pato sempre causou controvérsias.
Primeiro pelo modo como é produzido: as aves são forçadas a comerem até seu fígado dilatar em no mínimo 50%. Já não é preciso dizer mais nada para muitos dos protetores de animais.
E segundo também, esse patê é muito famoso por que possui uma consistência amanteigada e sabor suave, um deleite para inúmeras pessoas. (Essa parte foi perguntada a amigos mesmo pois eu nunca experimentei Foie Gras).

Existem diversas imagens dos maus tratos às aves que são usadas para a fabricação do Foie Gras, esse Blog optou por não exibi-las mas você pode encontrá-las facilmente na internet, assim como imagens de protesto ao ato.


Agora mais uma polêmica está no ar. A Califórnia, à partir do último 1o de Julho passado proibiu à venda de produtos feitos à base de animais que foram forçados a serem alimentados. O que causou a ira da França, maior produtor e consumidor do produto.
De acordo com a revista Decanter, na região de Gers, sul da França, vinhos californianos estão sendo removidos das prateleiras em retaliação à proibição do Foie Gras no estado da Califórnia.
Aguardemos cenas das próximas novelas.
O que você acha de tudo isso?

Fonte: Decanter

Artigo original: FOIE GRAS: A DELÍCIA DE UNS E A IRA DE OUTROS de Jessica Cruz publicado [dia July 10, 2012 at 04:37PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios