Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras de Vinho dos Anjos em VinhodosAnjos’s Blog

Primeira fotogarfia publicada no artigo Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadorasWine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras
de Vinho dos Anjos publicado em VinhodosAnjos's Blog

 

O evento que já está consolidado no calendário de São Paulo, acontece de 16 a 19 de agosto no Jockey Club de São Paulo, em sua terceira edição, maior e com mais atrações.

Criado para proporcionar a experimentação e a venda direta de vinhos, terá mais de 2 mil rótulos expostos e atividades como galeria de arte, sala de projeção de filmes consagrados sobre o tema e júri popular para eleger os melhores vinhos do evento.

Além disso, haverá palestras de iniciação ao vinho e sobre vários temas.

Outra novidade deste ano será o primeiro júri popular de vinhos comercializados no Brasil, contando com vinte especialistas, que irão selecionar os 15 melhores vinhos do evento, mas quem vai decidir será o público.

O Wine Weekend é organizado pela MP Eventos, que trouxe ao mercado o conceito pioneiro de um evento, aberto ao público, que proporciona venda direta de rótulos especiais, brasileiros e importados das mais diversas procedências, aliada a uma convivência ampla com a cultura do vinho, com várias atividades relacionadas ao tema.

O Restaurante do Wine Weekend São Paulo Festival 2012 fica a cargo do Buffet Garní (Restaurante Quinta do Museu) e vai propor a harmonização na prática. O restaurante não venderá bebidas. As pessoas levarão os vinhos comprados na feira ou disponibilizados em degustações pelas importadoras e vinícolas para acompanhar os pratos pedidos, sem cobrança de rolha.

Atrações

• Sala de projeção – Todos os dias um filme novo que tem como tema o vinho

• Wine Art Gallery – 30 renomados artistas expõe seus trabalhos que tem como tema o vinho

• Concurso – Seja jurado por um dia

• Degustações gratuitas de mais de 2000 rótulos de tintos, brancos, rosés, espumantes e licorosos

• Demonstração de acessórios e utensílios enogastronômicos

• Picnic Area para degustação de charcutaria, queijos e vinhos

• Praça de gastronomia com menus harmonizados

• Cigar Point para degustação de charutos

• Ciclo de palestras sobre cepas e regiões com grandes experts

• Lounge de leituras com biblioteca temática à disposição

• Estúdio de rádio, com gravação de programa especial com a participação de expositores e visitantes

• Arena de debates entre jornalistas e produtores

 

Wine Weekend 2012 – 16 a 19 de agosto

Jockey Club de São Paulo – Portão 1

Horários: quinta a sábado das 12:00h às 22:00h; domingo das 12:00h às 20:00h.

Ingressos: R$ 50,00 por dia (inclui uma taça de degustação para usar no evento e levar para casa, que será entregue no local), desde já pelo Ingresso Rápido (no site http://www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias no local nos dias do evento.

Em algumas atividades, como palestras e apresentações, haverá reserva antecipada de vagas online, que exige o número do ingresso. Quem optar por comprar na bilheteria, só poderá participar dessas atividades se houver vagas remanescentes.

Visite o site: http://www.wineweekend.com.br e veja toda a programação.

 

 

Artigo original: Wine Weekend “põe na pista” do Jockey vinhos de diversas importadoras de Vinho dos Anjos publicado [dia July 31, 2012 at 07:16PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios