As belezas da Borgonha de Vinhos Millesime em Vinhos Millesimé

Primeira fotogarfia publicada no artigo As belezas da BorgonhaAs belezas da Borgonha
de Vinhos Millesime publicado em Vinhos Millesimé

A região da Borgonha, tradicionalmente conhecida por produzir o melhor Pinot Noir do mundo para os tintos e o melhor chardonnay para os vinhos brancos, oferece uma rota cheia de beleza pelas suas vinhas, sua arquitetura, seus belos lagos e rios.  Isso porque, essa é uma região cercada de histórias e paisagens cinematográficas! Suas cidades parecem mais um conto de fadas, quer um exemplo disso? Visite Beaune! A cidade é encantadora, repleta de flores e cores por todas as suas ruas. Berço de bons vinhos, é cenário para o leilão anual do Hospice de Beaune que oferece aos seus participantes todos os meses de novembro o acesso aos melhores vinhos da região.

A Borgonha fica a 100 km de Paris e conta com quatro rotas de vinhas:  Côte d’Or, Nièvre, Saône e Loire e Yonne.

Para quem escolher passar pela  Côte-d’Or (a Costa de Ouro), deverá  se surpreender com sua exuberância que se estende de Dijon a Beaune,  famosos por seus rótulos de Gevrey-Chambertin, Vougeot, Vosne-RomanéeMeursaul.

Já para quem procura o alto das colinas, a melhor alternativa é Nièvre , aqui você poderá usufruir de grandes passeios de barcos pelo Canal de Nivernais. Saône e Loire, também oferecem um belo passeio por suas aldeias cheias de histórias.

E para quem quer conhecer a rota dos Chablis, Yonne, é a grande opção! Logo após, poderá fazer a rota de Auxerre, Avalon e Vézelay e a sua abadia milenária.

Além de belas rotas, a região conta com uma gastronomia privilegiada, com pratos típicos como  ovos em meurette (ovos escalfados com salsa e vinho), as caracoletas ou o fiambre de salsa, além de uma cozinha refinada.

A Borgonha é assim, cheia de descobertas, rotas, grandes vinhos e muito, mas muito glamour!

O post As belezas da Borgonha apareceu primeiro em Vinhos Millesimé.

Artigo original: As belezas da Borgonha de Vinhos Millesime publicado [dia August 28, 2012 at 05:00PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios