Mulheres com olfato apurado têm mais orgasmos, diz estudo. de Álvaro Cézar Galvão em Divino Guia – O Blog do Engenheiro Que Virou Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo Mulheres com olfato apurado têm mais orgasmos, diz estudo.Mulheres com olfato apurado têm mais orgasmos, diz estudo.
de Álvaro Cézar Galvão publicado em Divino Guia – O Blog do Engenheiro Que Virou Vinho

Meninas e meninos,
Vários textos meus falam das excepcionais aptidões femininas quanto aos estímulos sensoriais.
Como escrevo sobre bebidas em geral, e vinhos em particular, além de sua acompanhante mais célebre, a gastronomia, cito sempre que as mulheres têm, sendo comprovado cientificamente, melhor capacidade que nós homens de sentirem aromas, gostos, texturas; sensorialmente são muito mais sensíveis.
Pois ao ler hoje o jornal Folha de São Paulo, me deparo com um texto de Marco Varella, que quero dividir com vocês, especialmente com as leitoras, e o transcrevo na íntegra:
“Parece que algumas mulheres têm um faro para orgasmos-literalmente.
Uma pesquisa apresentada na 21ª Conferência Bienal de Etologia Humana, em Viena, mostrou que as moças mais sensíveis a odores masculinos têm mais prazer sexual.
“Encontramos relações positivas entre várias medidas de sensibilidade olfativa e relatos da frequência de orgasmos feitos pelas mulheres”, disse à Folha Lenka Novakova, estudante de doutorado m Universidade Karlova de Praga(República Tcheca).
Noventa mulheres com idades entre 20 e 30 anos, que não usavam pílula e que tinham relacionamentos havia seis meses ou mais, participaram do estudo.
Elas preencheram uma bateria de questionários sobre sua vida sexual e cheiraram vários tubos contendo uma substância em diferentes diluições.Entre os compostos estava um feromônio (substância que influencia comportamento pelo odor)da família dos androstenodionas.
Este esteroide é secretado pelas glândulas sebáceas e na urina e é um dos maiores responsáveis por conferir cheiro ao nosso corpo.
Aquelas participantes capazes de identificar odores mesmo quando eles estão bem diluídos são exatamente as que relatam ter mais orgasmos com seu parceiro”
Marco Varella, enviado especial a Viena, publicado na Folha de S.Paulo do dia 28 de Agosto de 2012.
Meninas, não sei dizer da validade deste estudo, mas vocês têm de fato muito mais capacidade de sentir aromas e odores, e como sempre digo, esta capacidade latente se revela cada vez mais forte com o treino. Aquelas de vocês que estão acostumadas com a análise olfativa de comidas e bebidas sabe que digo a verdade.
Espero vê-las treinando seus sentidos sensoriais e aproveitando muito mais o que a vida pode lhes proporcionar.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Artigo original: Mulheres com olfato apurado têm mais orgasmos, diz estudo. de Álvaro Cézar Galvão publicado [dia August 28, 2012 at 02:25PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios