O resultado da avaliação técnica sobre as Salvaguardas deve sair na semana que vem de noreply@blogger.com (Beto Duarte) em Papo de Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo O resultado da avaliação técnica sobre as Salvaguardas deve sair na semana que vemO resultado da avaliação técnica sobre as Salvaguardas deve sair na semana que vem
de noreply@blogger.com (Beto Duarte) publicado em Papo de Vinho

Telefonei para a assessoria do Ministério do Comércio e Indústria por 2 vezes nesta semana.
Conversei com a assessora que me disse não saber a fonte das últimas noticias publicadas dizendo que a decisão já havia sido tomada e me deu um e-mail de outra pessoa que estaria cuidando exclusivamente deste caso.
Prefiro sempre ir na fonte, mas dessa vez até agora não obtive resposta.
O que parece certo, é que na próxima semana teremos o resultado desta avaliação técnica.
Os rumores são de que não deve passar, mas rumores e as notícias de revistas de grande circulação precisam ser confirmados pelo ministério.
Ao mesmo tempo, alguns importadores reclamam que nunca se demorou tanto o trabalho de liberação dos vinhos na alfândega.
Será que isso não seria um trabalho para compensar a negativa das salvaguardas, mas ao mesmo tempo prejudicar os importadores dando fôlego aos produtores brasileiros.
Um protecionismo disfarçado e sem que o mercado internacional possa criar represálias aos nossos produtos pensando que se trata apenas de exigências aduaneiras ou mesmo incompetência do chamado Custo Brasil?
Vamos esperar. 

Artigo original: O resultado da avaliação técnica sobre as Salvaguardas deve sair na semana que vem de noreply@blogger.com (Beto Duarte) publicado [dia August 30, 2012 at 03:45PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios