Bordeaux, capital do vinho e do bom gosto de carolineputnoki em Brasil à Francesa

Primeira fotogarfia publicada no artigo Bordeaux, capital do vinho e do bom gostoBordeaux, capital do vinho e do bom gosto
de carolineputnoki publicado em Brasil à Francesa


Cada vez que visito a cidade de Bordeaux, no Sul-Oueste da França, sinto que tenho raízes lá primeiro porque foi nessa cidade universitária que eu estudei. Acredito que foi lá que se confirmou meu amor pelo vinho! Hoje não perco nenhuma ocasião de promover esse lugar lindo que se metamorfoseou nos últimos anos com a reforma completa dos docks, a limpeza dos prédios de pedra branca tão luminosa, a extensão de ruas pedestres e o novo bonde elétrico.

A cidade é um modelo de arquitetura clássica do século XVIII.

Grand Théâtre

Foi desenhado um espelho de água que aparece e desaparece a um horário fixo. Se reflete nesse, a majestosa Place de la Bourse e no verão, as crianças brincam por lá na água.

Miroir d’eau, Place de la Bourse

A cidade conheceu a sua idade de ouro com o comercio de vinho, principalmente com a Inglaterra que gostava nessa epoca do vinho “claret”, ancestral do rosé. Ela foi também um dos principais portos europeus do famoso comercio triangular.

Loja de vinho, Allées de Tourny

A loja de vinhos L’intendant é um show! Dentro desse prédio, tem uma torre de vinhos classificados por rótulo e vindima, o mais que você soube, o mais que você encontra maravilhas!

L’intendant

Mesmo as galerias comerciais são jóias arquitetônicas!

As melhores brasseries de Bordeaux ficam perto das Allées de Tourny.

Entrecôte Bordelaise, grelhada servida com “échalottes”

Mesmo a água de Bordeaux tem a forma de garrafa de Bordeaux!

Les Abatilles, água de Bordeaux

Sempre adorei o Cannelé, especialidade doce de Bordeaux, feita com massa de pancake e que para ser delicioso precisa ser crocante fora e molde dentro. A receita é um segredo!

Cannelés Baillardran

Bordeaux tem todas as lojas que a fashionista pode esperar!

A famosa marca de sapatillas de ballet

Agora só resta planejar sua viagem!

Hotel : Grand Hôtel de Bordeaux

Lojas de vinho: L’intendant, La Vinothèque

Bistrôs: L’Orléans, le Noailles

Lojas: marcas prestigiosas como Hermès, Vuitton, Galeries Lafayette, Lancel e marcas francesas mais acessíveis como Etam, Promod, Caroll etc.

Artigo original: Bordeaux, capital do vinho e do bom gosto de carolineputnoki publicado [dia September 08, 2012 at 07:44AM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios