Vídeo: A Year in Burgundy, um filme sobre o verdadeiro espírito da Borgonha! de Luiz Cola em Vinhos e Mais Vinhos

Primeira fotogarfia publicada no artigo Vídeo: A Year in Burgundy, um filme sobre o verdadeiro espírito da Borgonha!Vídeo: A Year in Burgundy, um filme sobre o verdadeiro espírito da Borgonha!
de Luiz Cola publicado em Vinhos e Mais Vinhos

Estréia na próxima semana em Londres, um novo filme sobre a Borgonha, A Year in Burgundy (Um Ano na Borgonha), que acompanha a rotina de um ano inteiro (2011) de sete grandes produtores de vinho da região, inclusive de um dos proprietários do Domaine de la Romanée-Conti, Lalou Bize-Leroy (dona do Maison Leroy). Além dela, o filme acompanha também produtores como Christophe Perrot-Minot (Domaine Perrot-Minot) em Morey-Saint-Denis, Michel Morey e Fabienne Coffinet (Domaine Morey-Coffinet) em Chassagne-Montrachet, Bruno Clavelier em Vosne-Romanée e outros.

O diretor britânico David Kennard, um veterano de documentários, já fez há alguns anos um filme com John Cleese chamado Wine for the Confused, cujo objetivo era “mostrar o coração e a alma de um enólogo artesão”.

A Year in Burgundy, que tem esse título numa clara referência ao famoso livro de  Peter Mayle (A Year in Provence) que também virou o filme A Good Year (Um Bom Ano), acompanha os produtores enquanto lidam com as ondas de calor da primavera de 2011, o medo de geada e das devastadoras cuvas de granizo antes da colheita. “É um drama humano”, disse Kennard. “Vemos as expressões de suas faces. É ansiedade em tempo real.”

O diretor disse que fez questão de não seguir os passos do renomado documentário Mondovino e sua mensagem anti-globalização. “É exatamente o oposto do Mondovino, pois eu não tenho uma mensagem para transmitir. Ele está muito mais próximo da comédia romântica Sideways. Aqui eu sou mais como uma  mosca na parede.”, disse ele.

O financiador do filme, um banqueiro de investimentos, já deu o sinal verde para começar as  filmagens de um novo projeto: A Year in Champagne e suas famosas maisons como Bollinger e Gosset.


Aprecie um breve trailer do filme

Artigo original: Vídeo: A Year in Burgundy, um filme sobre o verdadeiro espírito da Borgonha! de Luiz Cola publicado [dia September 10, 2012 at 04:27PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios