Começa a colheita das uvas na França de Vinhos Millesime em Vinhos Millesimé

Primeira fotogarfia publicada no artigo Começa a colheita das uvas na FrançaComeça a colheita das uvas na França
de Vinhos Millesime publicado em Vinhos Millesimé

A partir do mês de agosto, é dada a largada para o início da “vendange”, ou seja, da “colheita”, na Europa, em especial na França. A safra 2012 parece estar preocupando alguns produtores, já que o clima deste ano foi muito frio com geadas e um verão muito quente, principalmente no mês de agosto. Com isso, os principais jornais europeus anunciam uma safra que pode ser prejudicada devido aos fatores climáticos. Porém, os produtores de grandes vinhos se mostram otimistas, mesmo com o risco de ter uma produção menor em termos de volume, já que há risco de muitas uvas terem sido queimadas pelo sol forte do verão.

Stéphane Le Foll, atual ministro da agricultura na França, anunciou recentemente que a safra de 2012 deverá produzir este ano cerca de 42,5 milhões de litros de vinhos, contra 51 milhões de hectolitros produzidos em 2011.

Mas se a safra promete ser boa e o volume deverá ser melhor, os produtores esperam ter um aumento de preços, mesmo que pequenos. Assim, ficamos na espera de grandes vinhos e grandes millésimes.

A colheita em alguns chateaux começou no fim de agosto e deverá terminar o mais tardar no início de outubro.

O post Começa a colheita das uvas na França apareceu primeiro em Vinhos Millesimé.

Artigo original: Começa a colheita das uvas na França de Vinhos Millesime publicado [dia September 11, 2012 at 05:49PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios