Depois de muita contestação em anos anteriores, Lista Oficial dos Crus Bourgeois 2010 é anunciada! de Luiz Cola em Vinhos e Mais Vinhos

Primeira fotogarfia publicada no artigo Depois de muita contestação em anos anteriores, Lista Oficial dos Crus Bourgeois 2010 é anunciada!Depois de muita contestação em anos anteriores, Lista Oficial dos Crus Bourgeois 2010 é anunciada!
de Luiz Cola publicado em Vinhos e Mais Vinhos

A Alliance des Crus Bourgeois du Médoc revisou em 2008 todo o sistema de avaliação dos Châteaux, depois da profusão de protestos dos excluídos, na divulgação da lista publicada em 2003, que acabou finalmente sendo anulada. Agora, em 2012, saiu a classificação dos vinhos da excepcional safra de 2010.
A classificação é aberta aos proprietários dos 4.400 hectares de vinhedos no Médoc, Haut-Médoc, Listrac-Médoc, Moulis, Margaux, Pauillac e Saint-Estèphe, que compõem a denominação Médoc. Os vinhos ali produzidos são avaliados dois anos depois de produzidos, por especialistas em Bordeaux (mas sem ligação com os châteaux participantes) que os avaliam às cegas, utilizando amostras dos barris e de garrafas aleatoriamente adquiridas no comércio local.
Veja a seguir a lista (em PDF) dos 260 châteaux que mereceram a classificação Cru Bourgeois em 2010:

Artigo original: Depois de muita contestação em anos anteriores, Lista Oficial dos Crus Bourgeois 2010 é anunciada! de Luiz Cola publicado [dia September 21, 2012 at 03:22PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios