Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes! de Vinho dos Anjos em VinhodosAnjos’s Blog

Primeira fotogarfia publicada no artigo Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes!Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes!
de Vinho dos Anjos publicado em VinhodosAnjos's Blog

 

 

Já na sua segunda edição, este evento reuniu oito produtores franceses e mais de 60 rótulos em vinhos maravilhosos, no Hotel Renaissance em São Paulo, no último dia 02/10.

Com o patrocínio do Ministério da Agricultura da França, que com esta iniciativa busca aumentar a presença da França em 29 países, o evento foi um sucesso.

As importações de vinhos da França para o Brasil cresceram 50% nos últimos cinco anos, sinal de que o consumidor brasileiro vem se rendendo aos bem feitos e apaixonantes vinhos franceses.

Já no ano passado quando estive presente neste evento fiquei bastante impressionado pela qualidade e pela iniciativa.

Neste ano não foi diferente. Vinhos de altíssima qualidade e muitos produtores buscando uma importadora.

Destaque para o produtor Fréderic Curis (ainda sem importadora) e seus três vinhos:

Pouilly Fuissé 2011 / SaintVéran Terre-Noire 2010 / Bourgogne Rouge 2009

Proveniente de vinhedos com 12 hectares, sendo 2 de Pouilly-Fuissé, 7 de Saint-Véran e 3 da Borgonha, Mâcon-Village. Os vinhos brancos são todos produzidos no Château des Chailloux, em Davayé e uma parte dos tintos na segunda propriedade do Château, o “Clos d´Amélie”.

Davayé é uma pequena cidade localizada no sul da Borgonha. As vinhas são gerenciadas para promover a vida microbiana no solo e incentivar o enraizamento das vinhas, a clarificação é natural segue após a fermentação, apresentando a verdadeira expressão do terroir.

 

 

Artigo original: Caravana dos Vinhos Tricolores trouxe vinhos da França surpreendentes! de Vinho dos Anjos publicado [dia October 10, 2012 at 03:34PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios