FECHANDO A SEMANA VALE DO LOIRE COM ROSÉ D´ANJOU de Jessica Marinzeck em 7 Minutos de Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo FECHANDO A SEMANA VALE DO LOIRE COM ROSÉ D´ANJOUFECHANDO A SEMANA VALE DO LOIRE COM ROSÉ D´ANJOU
de Jessica Marinzeck publicado em 7 Minutos de Vinho

Oie!

Eu comecei a semana falando do extremo leste do Vale do Loire na França, depois passei para o oeste e agora vou terminar a semana falando da região mais próxima ao centro, Anjou, dá onde saem os famosos Rosé D´Anjou.

Mais um mapinha pra você:

Região de Anjou, mais ao centro e em destaque na cor rosa

Para quem gosta de vinhos mais simples, um pouco adocicados (eu disse um pouco) e fáceis de beber, do tipo é só abrir e pronto, não sendo obrigatória nenhuma refeição para equilibrar com os taninos ou acidez, pronto, achou o vinho!

Rosé D´Anjou é um vinho rosê que pode ser fabricado com as seguintes uvas: grolleau (local e mais comum), cabernet franc, cabernet sauvignon, côt (ou malbec), pineau d´aunis e gamay.

Tem notas de morango, amora e frutas vermelhas em geral. Não é nada complexo, cai bem num diazinho de calor, para dar aquela sossegada.

Olha o que eu provei:

Como eu disse, muito morango, bem refrescante e com boa acidez.

Na mesma região de Anjou, é possível encontrar além do Rosé, vinhos brancos (produzidos com a uva chenin blanc) e tintos (feitos com a uva cabernet franc).

Enjoy it!

Artigo original: FECHANDO A SEMANA VALE DO LOIRE COM ROSÉ D´ANJOU de Jessica Marinzeck publicado [dia October 12, 2012 at 11:00AM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios