Expand Degustações Empório Santa Maria. de atendimento em ExpandBlog

Primeira fotogarfia publicada no artigo Expand Degustações Empório Santa Maria.Expand Degustações Empório Santa Maria.
de atendimento publicado em ExpandBlog

 

Nesta quarta feira (17 de outubro) teremos o Expand Degustações deste mês em nossa loja Empório Santa Maria.

 

Nesta noite de degustações, iremos oferecer uma grande oportunidade para os nossos clientes presentes conhecerem a essência e a história dos principais vinhos dos produtores Esporão (Portugal), Mazzei (Itália), Chateau Ferran (França), Morandé (Chile) Chateau Roubine (França), E.Guigal (França), Brigaldara (Itália) e Braida (Itália), com o auxílio de nossas Sommelière, e consultores de vinhos iremos oferecer uma noite inesquecível a todos os presentes, com explicações detalhadas de todos os vinhos degustados.

 

Os vinhos que serão degustados no festival de Degustações do Empório Santa Maria são:

 

Vinho Tinto Reserva Tinto 2009 750ml – Límpido, cor granada. Aroma intenso, sugerindo frutos vermelhos maduros, com suaves notas de madeira nova, e em agradáveis apontamentos de especiarias. Encorpado e bem equilibrado, com taninos robustos que indicam uma boa longevidade em garrafa.

País: Portugal

Produtor: ESPORAO

Uva: Aragones, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet

Harmonização: Memorável pelo seu sabor envolvente, Esporão Reserva Tinto 2009 é o vinho ideal para acompanhar desde entradas confeccionadas com cogumelos, até um Risotto de Polvo, passando pela simplicidade de uma Bruscheta de carne ou presunto.

Pontuação Wine Spectator: 89

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Reserva Branco 2010 750ml – Aspecto cristalino, cor palha. Aroma rico e intenso com notas frutadas de tangerina e ameixa branca envoltas na subtileza da madeira de carvalho. É um vinho complexo e equilibrado, com final longo e fresco.

País: Portugal

Produtor: ESPORAO

Uva: Antão vaz, Arinto, Roupeiro, Semillon;

Harmonização: Acompanha desde pratos de bacalhau até pratos de peixe assado no forno, passando pela elegância do clássico pato com laranja, sendo a escolha certa para reunir sucessivos elogios.

Pontuação Wine Spectator: 89

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Vinho Tinto Crasto Douro Superior 2010 750ml – De coloração violeta vivo, possui aroma vibrante frutos silvestres, em sintonia com suaves notas de especiaria. Em boca tem um inicio fresco, sobressaindo às notas de frutos silvestres intensos, que evoluem em harmonia para uma estrutura compacta de taninos firmes, mas macios. Termina persistente, equilibrado e com uma excelente sensação de frescor.

País: Portugal

Produtor: ESPORAO

Uva: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sous ao, Vinha Velha.

Harmonização: Esse vinho harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e queijos de sabor mais acentuado.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

 

Vinho Tinto Crasto Douro 2010 750ml – Notas de Degustação: De coloração violeta intenso, possui aroma intenso de frutos silvestres maduros, em perfeita sintonia com suaves notas de especiaria fresca. Em boca tem um início elegante e fresco, com excelentes notas retro nasais de frutos silvestres intensos, evoluído para um vinho de estrutura solida, de taninos de textura suave e aveludada. Termina frutado, fresco e com excelente persistência.

País: Portugal

Produtor: ESPORAO

Uva: Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, Touriga Nacional.

Harmonização: Um vinho de corpo médio harmoniza muito bem com carne branca com molho de sabor mais condimentado e massas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

 

Vinho Tinto Flor de Crasto 2010 750ml – De coloração violeta vivo, possui aroma de frutos vermelhos frescos, bem integrados com elegantes notas balsâmicas e suave especiaria. Na boca tem inicio suave, com volume de boca médio, evoluindo para sensações de agradáveis notas retro nasais de fruta silvestre. Taninos redondos e suaves que conferem um equilibrado e persistente final.

País: Portugal

Produtor: ESPORAO

Uva: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional.

Harmonização: Esse vinho pede pratos mais leves como carnes brancas grelhadas, pizza e queijos de sabor e textura leve..

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Poggio Alla Badiola IGT 2009 750ml – Com coloração vermelho rubi, aromas de frutas negras maduras, especiarias e notas de baunilha que provém do carvalho. Este vinho é estruturado e macio no palato, possui grande personalidade e versatilidade ao mesmo tempo.

País: Itália

Região: Toscana

Produtor: Mazzei

Uva: Sangiovese, Merlot.

Harmonização: Perfeito com carnes vermelhas assadas, massas, risotos e queijos de média cura.

Pontuação Robert Parker: 87

Pontuação Wine Spectator: 87

Para saber mais, clique aqui.

 

Chateau Ferran Bordeaux Trad Rouge AOC 2009 750ml – Sua cor é vermelho cereja vivo, com aromas de tabaco, ameixa e frutas vermelhas. No palato é suave seguido de frescor, com sabor adocicado de cassis. É um vinho estruturado, potente e com um final persistente.

País: França

Região: Bordeaux

Produtor: LES AMIS

Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot.

Harmonização: É um vinho que acompanha muito bem carnes vermelhas em geral.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Edición Limitada Syrah e Cabernet Sauvignon 2007 750ml – Coloração vermelho intenso, profundo e denso, com matizes púrpura. Aromas de frutas do bosque, chocolate negro, tabaco e especiarias. Possui taninos abundantes e suaves, com um corpo intenso, profundo, frutado e de grande frescor. Com ótima estrutura e persistência.

País: Chile

Região: Vale do Maipo

Produtor: Morandé

Uva: Syrah, Cabernet Sauvignon.

Harmonização: Carnes brancas, carneiro e carnes vermelhas grelhadas, além de frutas vermelhas flambadas ou frutas com calda de chocolate.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Châteae Roubine Cru Classé Le Rouge 2008 750ml – Rubí profundo. Aromas de amoras, ameixa madura, pimenta preta e toques vegetais com presença de toques derivados do período em carvalho. Bem equilibrado, é elegante com notas delicadas de frutas vermelhas mescladas com os toques de carvalho, tostado e baunilha. Boa presença de fruta ao final, apresentando taninos sedosos.

País: França

Região: Provance

Produtor: Château Roubine

Uva: Syrah, Cabernet Sauvignon, Grenache, Carignan

Harmonização: Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas ou com molhos encorpados e queijos.

Para saber maisclique aqui.

 

 

 

Côtes-du-Rhône 2010 750ml – Este um rose límpido e brilhante , no nariz apresenta frutas vermelhas e cítricas bem expressivas com notas de framboesa e groselha. Na boca um vinho fino, frutado e redondo. Combinando completa elegância e equilíbrio.

País: França

Região: Côtes du Rhône

Produtor: E.Guigal

Uva: Syrah, Grenache, Mourvedre.

Harmonização: Entradas variadas, peixes grelhados , carnes brancas e aves.

Pontuação Wine Spectator: 87

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Valpolicella Ripaso Il Vegro 2008 750mlVinho concentrado com toques de frutas vermelhas, aromas de uvas passas, muito concentrado e muito equilibrado.

País: Itália

Região: Veneto

Produtor: Brigaldara

Uva: Corvina, Corvinone, Rondinella, Altre.

Harmonização: Perfeita harmonização com Risoto de Funghi Porcini e carnes bem temperadas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

 

Il Bracialé DOC 2009 750ml De cor vermelho rubi intenso, possui aroma de especiarias, notas delicadas de amoras, ameixa, pimenta e canela. Em boca, é quente, prazeroso e com final persistente. É um vinho elegante e complexo.

País: Itália

Região: Piemonte

Produtor: Braida

Uva: Barbera, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot

Harmonização: Acompanhamento perfeito para frios, carnes brancas e vermelhas, e queijos não muito maturados.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Lembrando, que para participar é cobrado o valor de R$40,00 que será convertido em desconto na compra de vinhos degustados durante a noite.

 


Expand Degustações – horário 20 às 22 horas

Av. Cidade Jardim, 790

Tel. p/ informação: (11) 2102-7700

Valor: R$40,00

Obs.: Os clientes interessados no evento deverão entrar em contato com a loja para confirmar presença.

 

Artigo original: Expand Degustações Empório Santa Maria. de atendimento publicado [dia October 15, 2012 at 11:56PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios