ABE – ASS. BRAS. DE ENOLOGIA REALIZOU ELEIÇÃO 2.012 de Sérgio Inglez de Sousa em TODOVINHO

Primeira fotogarfia publicada no artigo ABE - ASS. BRAS. DE  ENOLOGIA REALIZOU ELEIÇÃO 2.012ABE – ASS. BRAS. DE ENOLOGIA REALIZOU ELEIÇÃO 2.012
de Sérgio Inglez de Sousa publicado em TODOVINHO

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) dá início ao processo de escolha do enólogo que será homenageado com a distinção Enólogo do Ano 2012. Os associados têm uma semana para eleger o colega de profissão que se destaca e contribui para setor em sua atividade profissional. A votação iniciou terça-feira, 09, e seguiu até a última segunda-feira, dia 15. A homenagem será prestada durante jantar alusivo ao Dia do Enólogo que acontecerá no dia 19 de outubro, na Vinícola Lovara, em Bento Gonçalves.
A distinção foi criada pela ABE em 2004 com o objetivo de enaltecer o profissional, que durante sua vida, soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais. Desde a primeira edição, já foram homenageados oito profissionais de enologia. Como parte da homenagem, a entidade premia o enólogo que obtiver a maior votação com uma viagem à Europa, para visitar uma feira do setor vitivinícola, de modo a ampliar e atualizar seus conhecimentos.
 
Enólogos já homenageados nos anos anteriores
Enólogo do Ano 2004 – Antônio Czarnobay
Enólogo do Ano 2005 – Gilberto Pedrucci
Enólogo do Ano 2006 – Firmino Splendor
Enólogo do Ano 2007 – Adriano Miolo
Enólogo do Ano 2008 – Ismar Pasini
Enólogo do Ano 2009 – Nauro José Morbini
Enólogo do Ano 2010 – Lucindo Copat
Enólogo do Ano 2011 – Daniel Dalla Valle

Artigo original: ABE – ASS. BRAS. DE ENOLOGIA REALIZOU ELEIÇÃO 2.012 de Sérgio Inglez de Sousa publicado [dia October 17, 2012 at 01:00PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios