Os Melhores Sommeliers das Américas de José Renato Martinelli Filho em Menu Vinho

Primeira fotogarfia publicada no artigo Os Melhores Sommeliers das AméricasOs Melhores Sommeliers das Américas
de José Renato Martinelli Filho publicado em Menu Vinho

Aurora recebe os melhores Sommeliers das Américas

A Vinícola Aurora recebeu nesta segunda-feira (22) um grupo de 24 sommeliers de 12 países americanos que estão no Brasil para concorrer ao 2º Concurso Panamericano de Sommeliers. Entre eles está Gerard Basset, o melhor sommelier do mundo (vencedor do concurso mundial).
Os sommeliers visitaram as instalações da maior e mais premiada vinícola do Brasil e, com os enólogos, degustaram alguns de seus vinhos premiados e outros que estão em produção.

O Concurso Panamericano acontece no Hotel e SPA do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), e é promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Associação Internacional de Sommeliers (ASI) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Do Brasil concorrem Diego Arrebola, de Campinas (SP), e Tiago Locatelli, do Varanda Grill, da capital paulista, respectivamente o 1º e o 2º colocados no 7º Concurso Brasileiro de Sommeliers, promovido e organizado pela ABS. Os demais concorrentes representam Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A final do concurso será na quarta (dia 24) e o vencedor irá para o Mundial de Sommeliers, no Japão, em 2013.

Artigo original: Os Melhores Sommeliers das Américas de José Renato Martinelli Filho publicado [dia October 23, 2012 at 05:10PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios