Provence encerra colheita de uvas em baixa de Michele Montanha em Vin&Plaisir

Primeira fotogarfia publicada no artigo Provence encerra colheita de uvas em baixaProvence encerra colheita de uvas em baixa
de Michele Montanha publicado em Vin&Plaisir

A colheita das uvas em Provence  , região responsável por produzir os melhores rosés do mundo, sofreu uma diminuição este  em comparação com o ano passado.  De acordo com o Conseil Interprofessionnel des Vins de Provence (IPPC), em 2012 temos um volume de  (-8% ) no total.
Porém, a  redução é mais acentuada para o Côtes de Provence (-10%). No entanto,   para os Coteaux d’Aix-en-Provence , o número foi o menor (-3%) e Varois Coteaux-en-Provence (-5%). Esta estimativa é baseada em uma pesquisa com especialistas liderados pelo IPPC  que compõe um quadro de profissionais entre enólogos e técnicos de campo, que foram complementadas por uma reunião de informações qualitativas local. Apesar do declínio nos volumes, a IPPC acredita que os volumes disponíveis serão suficientes para suprir a demanda do  mercado em 2013.

Fonte : Vitisphére

Artigo original: Provence encerra colheita de uvas em baixa de Michele Montanha publicado [dia October 24, 2012 at 03:19PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios