Um Mar Rosé de atendimento em ExpandBlog

Primeira fotogarfia publicada no artigo Um Mar RoséUm Mar Rosé
de atendimento publicado em ExpandBlog

Primavera é uma estação inspiradora. O sol, as flores, as chuvas do final da tarde exalando aroma de grama molhada. Os líquidos se movem, hidratam, aquecem, transportam, iluminam, lubrificam e nos revitalizam. Nosso corpo é constituído por aproximadamente 70% e líquido. E o vinho, sendo a bebida dos deus, nos proporciona infinitas possibilidades para sedutoras experiência sensoriais, permitindo entrar em cena um canal de sentidos para explorar o prazer dos sabores e aromas.

Neste mês de outubro nosso mar é rosé. As águas do Mediterrâneo desenham sinuosamente a região costeira da Côtes de Provence, na França, e a viticultura segue por colinas onduladas, cortadas por olivais e bosques que protegem o luxo das mansões. Em sua história, sofreu influência dos gregos, que designavam seus banquetes como Sympósion, que significa “beber conjuntamente”. Passou para o Império Romano, e finalmente, tornou-se um feudo francês no século XII. A Provence nos oferece excelentes vinhos rosés refrescantes e frutáceos. As principais uvas são Mourvèdre, Grenache, Carignan, Cinsault e uma pequena parcela de Syrah e Cabertnet Sauvignon.

 

Château Roubine Cru Classé Le Rosé

A propriedade tem 320 hectares, sendo 178 de vinhedos. Philippe Riboud, ex- campeão olímpico de esgrima, e sua esposa, Valérie – ambos graduados pelo Hotel and Catering Management School, em Lausanne -, são os proprietários da vinícola desde 1994. Uma excelência em rosé produz com elegância, potência e longevidade. As uvas Cinsault, Grenache, Cabernet Sauvignon, Carignan e Tibouren estão nesse assemblagem envolvente com sabores e aromas de frutos vermelhos frescos e sutil mineral. Ideal com peixes untuosos como salmão ou aqueles finalizados com amêndoas e castanhas. Um vinho para impressionar os paladares mais exigentes.

 

Confira abaixo mais algumas informações sobre este belíssimo vinho que está disponível para compra no site e nas lojas Expand por apenas R$98,00

 

Château Roubine Cru Classé Le Rosé 2010 750ml – Vermelha cereja bastante clara. As notas frutadas conferem elegância e charme. Ao primeiro ataque é bastante refrescante e intenso. Jovem, fresco e muito elegante, mostra excelente equilíbrio.

País: França

Região: Provance

Produtor: Château Roubine

Uva: Cinsault, Grenache, Cabernet Sauvignon, Carignan, Tibouren

Harmonização: Vinho perfeito para carpaccio de peixe, de salmão, peixes grelhados e toda a gama de pratos exóticos.

Para saber mais sobre este vinho, clique aqui.

 

 

 

Artigo publicado na revista Black Card Lifestyle no dia 24 de outubro.

Artigo original: Um Mar Rosé de atendimento publicado [dia October 29, 2012 at 12:59PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios