Pra não dizer que não falei dos “rosés”: Tropez Rosé 2011, puro sabor da Provence! de Luiz Cola em Vinhos e Mais Vinhos

Primeira fotogarfia publicada no artigo Pra não dizer que não falei dos "rosés": Tropez Rosé 2011, puro sabor da Provence!Pra não dizer que não falei dos "rosés": Tropez Rosé 2011, puro sabor da Provence!
de Luiz Cola publicado em Vinhos e Mais Vinhos

A linda cor do Tropez Rosé 2011 
Parafraseando o título da emblemática canção de Geraldo Vandré, começo a fazer um reparo vínico no blog: como não sou um consumidor habitual de vinhos rosés, acabo falando muito pouco sobre eles. Para compensar esse “preconceito” não intencional, estou começando a buscar alguns rótulos de vinhos rosés para apresentar por aqui. 
O primeiro deles não poderia ser de outra região senão a Provence (Provença) francesa, lar dos mais renomados rosés do planeta. Escolhi para a ocasião, um novo rótulo que chega ao Brasil pelas mãos da Premium Drinks, especializada justamente em vinhos rosés e champagnes, o Tropez Rosé 2011.
Elaborado com um corte de Cinsault 50%, Grenache 35%, Tibouren 10% e Syrah 5%, o Tropez exibe aquela encantadora cor rosada quase transparente e que ganha um brilho todo especial sob os raios do sol, deixando bem claro: eu sou um vinho para o dia! No olfato, mostrou-se um pouco discreto, exalando aromas de frutas vermelhas frescas e notas ligeiramente florais, nada muito complexo, mas muito agradável de sentir. Na boca, compensou sua moderada acidez com um sabor delicioso de cerejas frescas e suave mineralidade. Um vinho leve e ideal para quem desejar enfrentar um dia quente na beira da piscina ou esticado nas areias da praia, sem encarar os taninos dos tintos ou as borbulhas dos espumantes.

Artigo original: Pra não dizer que não falei dos "rosés": Tropez Rosé 2011, puro sabor da Provence! de Luiz Cola publicado [dia November 12, 2012 at 07:43PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios