O último bastião caiu? A Wine Advocate de Robert Parker está sendo vendida! de Luiz Cola em Vinhos e Mais Vinhos

Primeira fotogarfia publicada no artigo O último bastião caiu? A Wine Advocate de Robert Parker está sendo vendida!O último bastião caiu? A Wine Advocate de Robert Parker está sendo vendida!
de Luiz Cola publicado em Vinhos e Mais Vinhos

Os rumores de que Robert Parker iria se aposentar ou vender a The Wine Advocate (TWA), sua prestigiada e “independente” publicação sobre vinhos, parecem que continham um fundo de verdade. Apesar das negativas de Parker sobre o assunto, a edição de hoje do Wall Street Journal traz à tona uma reportagem de Lettie Teague sobre um acordo financeiro que trará uma série de mudanças no TWA, entre elas, o gradual fim da versão impressa, o início de publicidade online, a transferência do comando editorial para Lisa Perrotti-Brown, atual correspondente em Cingapura, e a mais importante de todas: a venda da publicação para um grupo de investidores de Cingapura!
Robert Parker vai continuar como “presidente” do TWA e também vai se manter como avaliador dos vinhos de Bordeaux e do Rhône, suas grandes paixões, mas os novos proprietários desejam dar ênfase ao crescente desenvolvimento da indústria do vinho na Ásia, lançando uma mini-edição da publicação voltada para o Sudeste Asiático destinada a clientes corporativos, como companhias aéreas e hotéis de luxo.
Será o “início do fim” da mais influente publicação sobre vinhos do planeta?
Fonte: WSJ

Artigo original: O último bastião caiu? A Wine Advocate de Robert Parker está sendo vendida! de Luiz Cola publicado [dia December 10, 2012 at 12:54PM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios