Côtes de Provence: dez linhas para o Château de Selle-Domaines Ott de Jeriel em Blog do Jeriel

Primeira fotogarfia publicada no artigo Côtes de Provence: dez linhas para o Château de Selle-Domaines OttCôtes de Provence: dez linhas para o Château de Selle-Domaines Ott
de Jeriel publicado em Blog do Jeriel

O Château de Selle, em Taradeau, perto de Draguignan, foi a primeira propriedade comprada pelo agrônomo alsaciano Marcel Ott, em 1912. A casa do século XVIII é rodeada por 110 ha de terras, dos quais 60 ha têm videiras, entre elas Cabernet Sauvignon, Grenache, Syrah e Cinsault. A maioria da produção é de rosés e, o que é incomum na região, eles são amadurecidos em grandes barris de carvalho de seis a nove meses para ganhar mais corpo e complexidade. Também se produz uma pequena quantidade de brancos, predominantemente de Sémillon e dois tintos com base na Cabernet Sauvignon. A propriedade foi vendida para o produtor de champagne Louis Roederer em 2004, mas ainda é dirigida por Jean-François Ott.

Artigo original: Côtes de Provence: dez linhas para o Château de Selle-Domaines Ott de Jeriel publicado [dia December 19, 2012 at 02:03AM] em .

Republicado por Eno Gastronomo

Anúncios